A ECUS CONSULTORIA TRIBUTÁRIA, CONTABILIDADE E ASSESSORIA, Fundada em 2005 no estado de São Paulo na visão de seu sócio fundador, se propõe a ser uma empresa diferenciada em seu segmento, procurando agregar valores aos negócios de seus clientes, através de orientação sob medida, de acordo com a atividade empresarial explorada, obtendo economia tributaria ao seu negócio dentro das legislações vigentes.

Somos uma equipe formada por profissionais com grande experiência nas áreas de gestão empresarial. Para nós, o cliente é a figura mais importante. Dessa forma, nos colocamos à sua disposição para ajudá-lo nas necessidades deste mundo corporativo altamente competitivo.

Acreditamos que não somente as grandes empresas devem se beneficiar com a utilização dos recursos da contabilidade gerencial, mas também as empresas de pequeno e médio porte, já que também tomam decisões financeiras e necessitam de informações que deem o suporte necessário.

Investimos nas ferramentas necessárias para melhor atender nossos clientes, propiciando soluções customizáveis e compatíveis com as pequenas e médias empresas, principalmente no que tange ao custo delas, resultando numa efetiva melhora do controle financeiro e aumento da eficiência na tomada de decisões.

CLAUDINEI DAS NEVES TURINA – SÓCIO FUNDADOR E RESPONSÁVEL TÉCNICO

  • Pós Graduado em Contabilidade Gerencial, Tributária e Administração de Finanças pela Universidade UNIP  – 2010
  • Graduado em Ciências Contábeis pela Uni Ítalo – 2005

Qualificações

  • Profissional com Experiência em empresas nacionais de médio porte, na área de Controladoria, Contabilidade, Fiscal Tributário com ampla experiencia em planejamento tributário.
  • Responsável pela COORDENAÇÃO na implantação do Sistema de Custos Fiscal por Absorção (Apuração de Impostos Lucro Real) e gerencial (Margem de Contribuição com simulação de preços de Vendas por Unidade de Negócios);
  • Domínio em todas as rotinas contábeis, desde os lançamentos até o fechamento do Balanço;
  • Apuração de Impostos Federais, com base no LUCRO REAL, PRESUMIDO e SIMPLES NACIONAL;
  • Experiência em processos administrativos de Transferência de Saldo Credor de ICMS proveniente de exportações e operações diferidas;
  • Controle das importações pelo Regime de DRAWBACK, com a elaboração da Planilha de digitação a ser enviada ao DECEX para baixa do Ato Concessório;
  • Vivência em procedimentos para obtenção do Regime Especial de Isenção de IPI, PIS E COFINS na aquisição de matéria prima; 
  • Domínio da Legislação Tributária Federal, Estadual e Municipal;
  • Conhecimento em Planejamento Tributário e Recuperação de Impostos na esfera administrativa Federal e Estadual;
  • Formador de equipes de controle administrativo.
  • Elaboração e entrega de Obrigações Acessórias (PROJETO SPED EM GERAL) e demais obrigações acessórias federais, Estaduais e Municipais.

Unidade de Operacional Nova América


Na unidade operacional contamos com salas de reuniões para atender nossos clientes, auditório para treinamento de nossos clientes e colaboradores.

Av. Pastor Martin Luther King Jr, nº 126 – Blc 9 – Sala: 817 – Torre 3
Shopping Nova América Office 3000
Del Castilho, Rio de Janeiro – RJ
Cep: 20765-000

Parceiros

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